fbpx
Voos para Argentina crescem 94% em 2023, mas não é destino favorito dos brasileiros
voos para argentina

Aéreos

Voos para Argentina crescem 94% em 2023, mas não é destino favorito dos brasileiros

POR Redação

dezembro 15, 2023

Não é à toa que os voos para Argentina tenham aumentado: a culinária excepcional, belas paisagens, segurança e preços acessíveis são fatores que têm encantado muitos brasileiros este ano.

Segundo dados da agência de viagens online ViajaNet, a aquisição de bilhetes aéreos para Buenos Aires por brasileiros cresceu 93,71% de novembro de 2022 a novembro de 2023.

Tesouros argentinos

Leia mais em: 13 bares secretos em Buenos Aires para conhecer.

Daniely de Oliveira, diretora executiva de marketing da ViajaNet, acredita que o interesse pelo país vizinho pode se manter no próximo ano.

“Com o fortalecimento do real diante do peso argentino, os brasileiros aproveitaram para conhecer um destino pouco explorado até então e muito próximo. Até agosto, segundo o Inprotur, foram 376 mil brasileiros aterrissando na Argentina. Tendência que pode seguir em 2024, caso não houver modificações pertinentes na conjuntura política econômica do país”, explica.

países onde o real vale mais
Santiago foi o destino mais visitado por brasileiros em 2023

Em 2023, os moradores de São Paulo e Rio de Janeiro foram os que mais visitaram a Argentina, seguidos pelos habitantes de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul – estado com a maior fronteira com a Argentina – além de Brasília, no Distrito Federal, e Florianópolis, em Santa Catarina.

Apesar do peso argentino ser atrativo, o Chile lidera a lista dos destinos internacionais favoritos entre os brasileiros. Santiago, capital do país, foi o local com maior venda de passagens aéreas em 2023. Confira abaixo o pódio deste ano:

destinos internacionais voos para argentina

Contudo, apenas 30% das cidades mais escolhidas pelos brasileiros neste ano estão na América do Sul. Com a alta nos voos para Argentina, Buenos Aires ocupa o segundo lugar e Bariloche está na décima posição.

Na Europa, Lisboa, capital de Portugal, aparece em terceiro lugar. Em seguida, Madri, na Espanha, e Paris, na França, ocupam a sétima e oitava posições, respectivamente.

Com 40% da preferência dos viajantes, a América do Norte se destacou nos planos de viagem dos brasileiros durante o ano. Miami (4º), Orlando (5º) e Nova York (6º) foram os destinos mais populares nos Estados Unidos. Ao sul, Cancún, no México, ocupa a nona posição na lista.

Leia mais em: Três exuberantes praias de Cancun e três all inclusive para se hospedar ao lado delas.

Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado