Punta Cana, República Dominicana – Entre os dias 21 e 25 de março de 2025, o Lopesan Costa Bávaro Resort & SPA recebeu um pequeno grupo de agentes de viagens brasileiros para participar da primeira edição do Lopesan Digital Experience, uma iniciativa que propõe um novo modelo de capacitação profissional no setor de hospedagem.
O projeto, realizado em parceria com a operadora BWT, a produtora MidTrack e um receptivo local, foi pensado como uma alternativa ao modelo tradicional de experiências de viagens com profissionais de turismo. Em vez de visitas técnicas e apresentações formais, os participantes foram convidados a vivenciar, na prática, a estrutura do resort, com foco na criação de conteúdo e estratégias de comunicação voltadas para o ambiente digital.

Durante quatro dias, os agentes acompanharam um cronograma que combinava atividades no hotel com gravações de vídeos e orientações práticas conduzidas pela equipe da MidTrack, especializada em produção para redes sociais. Um dos diferenciais do encontro foi o workshop sobre criação de conteúdo e marketing digital, que ofereceu aos participantes ferramentas para ampliar sua presença online e comunicar melhor as experiências que oferecem aos clientes.
O material produzido durante a imersão será utilizado em uma segunda fase do projeto, voltada as campanhas de divulgação digital que envolvem diretamente as agências participantes. A ideia é reforçar o elo entre quem vive a experiência no destino e quem a apresenta ao público final.
A proposta do Lopesan Digital Experience é ampliar a formação do agente de viagens com foco na linguagem atual do mercado e nas possibilidades de atuação em ambientes digitais. A primeira edição sinaliza uma abordagem mais integrada entre vivência, comunicação e venda — com impacto tanto para o destino quanto para os profissionais envolvidos.