Imagine só trabalhar nos céus – ao lado de uma equipe formada por pessoas de diferentes nacionalidades – a bordo de um avião que viaja para as mais diversas partes do mundo. É assim que vivem os 800 brasileiros que fazem parte da tripulação de cabine da Emirates, que, atualmente, é formada por mais de 20 mil profissionais.
Apaixonados por viajar o mundo com o uniforme bege icônico da Emirates, cerca de 400 tripulantes ultrapassaram a marca de 20 anos de trabalho na Emirates e apenas três estão a mais de 30 anos voando pela companhia.
Moosa Mubarak é um deles e chegou à companhia em 1987. Assim, ele conquistou a marca de 36 anos na empresa e o título de tripulante de cabine em serviço com mais tempo na Emirates. O purser dos Emirados comemora a conquista em meio à experiências incríveis e memórias únicas: “Sou tripulante de cabine da Emirates há 36 anos e estive em mais de 3.500 voos. Mesmo agora, depois de todos esses anos, estou sempre animado e ansioso para começar meu trabalho a bordo. Orientar meus colegas de tripulação e servir como embaixador da Emirates e do meu país é o que mais me orgulha.”
Diversas perspectivas de avanço na carreira estão disponíveis para os tripulantes de cabine, tais como a atuação na cabine superior, a função de supervisor, treinador ou chefe de cabine (purser). Atualmente, a companhia aérea conta com mais de 1.100 pursers que progrediram a partir da posição de tripulantes de cabine júnior, alcançando esse patamar após completarem com êxito os intensivos treinamentos e avaliações.
A diversa tripulação de cabine da Emirates
Com representantes de mais de 140 nacionalidades e 130 idiomas, a tripulação esboça diversidade à mais de 11.500 metros de altitude em cada uma de suas viagens. Isso é um reflexo do processo de seleção da tripulação feito pela companhia.
Desde 2022, a Emirates oferece eventos globais recrutamento em mais de 340 cidades espalhadas por seis continentes. Este ano, para seguir com seu plano crescimento, a companhia irá realizar processos de recrutamento em cidades de várias partes do mundo. São 8 semanas de treinamento para oferecer o melhor da hospitalidade, segurança e prestação de serviços para os viajantes.
A tribulação de cabine da Emirates vive em Dubai, no coração dos Emirados Árabes. A cidade possui por si só um espírito cosmopolita, influênciado pela grande quantidade de hotéis, eventos, restaurantes e, é claro, pelos turistas que desejam explorar principalmente Dubai no verão. Assim, os profissionais da companhia são um reflexo da atmosfera da cidade e do desejo de conhecer o mundo e diferentes culturas.