Em um movimento que destaca a crescente influência da culinária brasileira no cenário internacional, a chef brasileira Alessandra Monagne foi escolhida para comandar um dos restaurantes do renomado Museu do Louvre, em Paris. Montagne já é responsável pelas casas Nosso e Tempero, ambas na capital francesa.
A chef, cuja trajetória é marcada por uma história de superação e talento, nasceu no Vidigal, Rio de Janeiro, e foi criada em Poté, interior de Minas Gerais. O anúncio foi feito pelo Musiam Paris, negócio de Alain Ducasse que venceu a concorrência para cuidar da operação de todos os restaurantes do museu nos próximos dez anos.
Leia mais em: Quanto custa e como fazer uma visita privada ao Louvre, igual à Kim Kardashian?
Além de Alessandra, a chef brasileira se junta a um time de renome, que inclui Jessica Prealpato, chef-pâtissière no hotel San Régis, o chef Florent Ladeyn, do Auberge du Vermont, além dos padeiros criativos Pascal Rigo e Arnaud Chevalier, e o chef Vivien Durand, do Le Prince Noir.
Leia mais em: Café Tradicional Paris Les Deux Magots ganha filial em São Paulo.
Para os turistas que planejam visitar Paris, a oportunidade de desfrutar de pratos brasileiros no contexto histórico e cultural do Louvre adiciona uma nova dimensão à experiência de viagem, especialmente aos brasileiros. Este restaurante não é apenas um local para apreciar a arte culinária, mas também um espaço onde a arte e a cultura de diferentes partes do mundo se encontram.