Resort Arcobaleno, em Porto Seguro imerge na cultura Pataxó

Brasil

Resort Arcobaleno, em Porto Seguro imerge na cultura Pataxó

POR Redação

abril 16, 2024

Destino indispensável para todos os brasileiros – e viajantes do mundo todo, Porto Seguro, no sul da Bahia, é o típico local para uma experiência ímpar. Com atrativos que remetem à épocas históricas, a rota turística inclui visitas a aldeias indígenas, que mantêm viva a força da cultura pataxó.

Em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, no dia 19 de abril, o Resort Arcobaleno, localizado na paradisíaca Praia de Taperapuan, é reconhecido pelos visitantes por sua intensa e criativa programação de eventos temáticos. Desta vez não será diferente, a aposta vai para o turismo étnico, e contará com oficinas de pintura e arco e flecha. O evento acontece entre 19 e 21 de abril, e promete uma imersão profunda à etnia dos povos originários.

Divulgação – Resort Arcobaleno
Como um indígena

Os viajantes que aparecerem por lá terão a chance de provar a gastronomia típica de lá. Que tal um peixe preparado na folha de patioba, tradicional prato servido na aldeia, apenas 10 km do centro de Porto Seguro?

Foto: Pexels

Ainda ao longo do fim de semana, as indígenas da Reserva da Jaqueira conduzirão jogos, oficinas de pintura, arco e flecha, apresentações de dança, coral e até uma exposição de artesanato.

O Arcobaleno possui 175 apartamentos espalhados por sete blocos, além de três piscinas, espaço para os pequenos e atividades de lazer para todas as idades. Além disso, eles também oferecem massagem em meio ao verde de uma Reserva Ambiental – nada mal, certo? – Deck panorâmico à beira-mar, restaurante de padrão internacional, dois bares, quadras de vôlei e de beach tennis. Um verdadeiro convite ao descanso em meio à extraordinária cultura indígena.

Para reservar:

E-mail: [email protected]

Telefones: (73) 2105-5051 / (73) 99956-4993

DICA GMV:
O Dia dos Povos Indígenas é uma data comemorativa celebrada no Brasil no dia 19 de abril e tem como propósito celebrar a diversidade das histórias e das culturas dos povos indígenas brasileiros; a luta ao combate de preconceitos contra os indígenas; e estabelecer políticas públicas que garantam os direitos dos povos originários.

Compartilhar

Destaques

Recomendado