A República Dominicana, é um destino repleto de maravilhas ainda não descobertas por muitos. Em uma entrevista exclusiva, Roberto Henriquez, o Vice-Ministro de Turismo, nos convida a explorar a história que o país tem a oferecer, indo muito além das praias conhecidas.
Punta Cana é geralmente o lugar que as pessoas mais associam à República Dominicana, conhecido por suas belas praias e resorts. “Punta Cana oferece muitas atividades, ótimos hotéis, parques aquáticos e uma variedade de restaurantes, sendo muito popular entre os brasileiros”, diz Roberto Henriquez. Mas ele destaca: “A República Dominicana vai muito além de Punta Cana.”
O país tem uma rica história e uma cultura vibrante, sendo o lar da primeira universidade, igreja e catedral do continente americano, com edifícios de 1844, todas situadas no centro da cidade. “Existe muito mais para ver, como a parte norte de Samana e o cabaret”, incentiva o Vice-Ministro, mostrando que o país tem muito mais a oferecer além dos locais mais conhecidos.
Henriquez também menciona a facilidade de viajar para o país, com voos diretos para Santo Domingo e entrada facilitada para os brasileiros, sem necessidade de visto. “Isso cria uma oportunidade de reciprocidade entre Brasil e República Dominicana”, observa Henriquez, destacando a forte ligação entre os dois países.
A República Dominicana é um destino de descobertas ilimitadas, muito além de Punta Cana. A riqueza cultural, a vibrante história e a diversidade de atividades disponíveis fazem deste país um local de visita obrigatória. Como Henriquez sugere, uma viagem à República Dominicana é uma jornada de descobertas e experiências inesquecíveis.