fbpx
O que fazer em Buenos Aires pela primeira vez

Destinos

O que fazer em Buenos Aires pela primeira vez

POR Redação

junho 26, 2023

Buenos Aires se destaca entre os destinos internacionais mais procurados por brasileiros e não é à toa. A cidade possui uma extensa gama do pontos turísticos, os quais podem voltar a história argentina ou apenas para a diversão de quem visita.

Os espetáculos de dança e música movimentam a noite portenha, que começa nos bares de San Telmo e não tem hora para acabar. As majestosas construções de seus bairros históricos são visitas obrigatórias para quem deseja aproveitar a atmosfera de Buenos Aires como um local.

De clima tranquilo, os diversos parques verdes são ideais para compartilhar o tradicional ritual do mate, comparável ao nosso chimarrão. Enquanto jóias arquitetônicas, como a Puente de La Mujer e a famosa flor metálica, Floralis Generica, trazem a combinação perfeita entre o artístico e o belo para a cidade.

O que fazer em Buenos Aires: 6 principais atrativos na capital

casas-coloridas-de-caminito

Caminito

Famoso por suas construções coloridas, Caminito é o nome da rua-museu mais emblemática de Buenos Aires, localizada no bairro de La Boca. Além de lojinhas e restaurantes tradicionais, os visitantes se encantam com a música e a dança – já que a região é o berço do tango argentino.

Bairro dos apaixonados por futebol, La Boca é a casa do azul e amarelo Club Atlético Boca Juniors. Além de visitar o estádio La Bombonera, o passeio permite uma visita autoguiada ao museu oficial do clube, que conta detalhes da trajetória do time e seus jogadores.

Não há estações de metrô próximo a esses locais e só é possível chegar de carro. O Uber em Buenos Aires não é regulamentado e o uso do Cabify é preferível. 

Ateneo Grand Splendid

Considerada pela National Geographic como a livraria mais bonita do mundo, El Ateneo é parada obrigatória para os amantes de livros e arquitetura. Inaugurada como um teatro, em 1919, hoje é casa de mais de 100 mil obras dos mais diversos gêneros literários.

A estação Callao, da Linha D do metrô, é a mais próxima e fica a quatro quarteirões da livraria, mas também é possível chegar de carro. 

  • Endereço: Av. Sta. Fe 1860, C1123 CABA, Argentina
  • Horário de funcionamento: 9:00 – 21:00, com exceção aos domingos (12:00 – 21:00)
  • Entrada: livre e gratuita

Casa Rosada

o-que-fazer-em-buenos-aires-casa-rosada

Localizada na Praça de Maio, a Casa Rosada é um símbolo político da Argentina. O edifício de cor rosa é sede do Poder Executivo do país e se destaca em meio a paisagem urbana da região central de Buenos Aires.

Ainda no centro histórico da cidade, é possível conhecer o Teatro Cólon, considerado uma das melhores casas de ópera do mundo. Além de seu design luxuoso e imponente, ele chama atenção por seus espetáculos. Nas proximidades, ainda é possível conhecer um dos cartões postais mais marcantes da cidade – o Obelisco de Buenos Aires.

  • Endereço: Balcarce 78, C1064 CABA, Argentina
  • Horário de funcionamento para visitas: sábados e domingos, às 10:00 – 17:30
  • Entrada: livre e gratuita 

Puerto Madero

Puerto Madero é um bairro localizado entre o centro de Buenos Aires e San Telmo. A área foi revitalizada e apresenta um ar moderno, com importantes centros comerciais e restaurantes. A Puente de La Mujer, do célebre arquiteto espanhol Santiago Calatrava, é uma homenagem ao tango e um presente para a cidade.

O bairro é um dos mais novos e elegantes da cidade. É também um dos mais caros e com o menor número de habitantes. Em Puerto Madero, é possível encontrar os hotéis mais luxuosos da capital.

Às margens do Rio da Prata, o bairro se torna uma linda ilha artificial e as caminhadas pela extensa área verde se tornam inesquecíveis aos turistas. Na água, os barcos que flutuam são museus estão abertos para visitação. O único cassino permitido em Buenos Aires também se encontra dentro desses barcos históricos.

Plaza de Las Naciones Unidas

floralis-generica-como-chegar

A Plaza de Las Naciones Unidas é um importante espaço público de Buenos Aires. Localizada no bairro de Palermo, a praça recebe visitantes que buscam desfrutar de momentos de relaxamento e contemplação. Ela é conhecida por abrigar a famosa escultura “Floralis Generica”. Criação do arquiteto argentino Eduardo Catalano, a obra feita em aço inoxidável e alumínio surpreende por abrir e fechar suas pétalas com a luz solar. 

Próximo a Palermo, é possível visitar também o bairro de Recoleta, sede de pontos emblemáticos da cidade. Um deles é o Cemitério da Recoleta, considerado um verdadeiro museu a céu aberto, pois seus túmulos, como o de Evita Perón, são verdadeiras obras de arte. A região também é repleta de museus, como o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires.

  • Endereço: Av. del Libertador 2001, C1425 CABA, Argentina

Se está viajando para a capital portenha, fique tranquilo, pois não falta o que fazer em Buenos Aires. A cidade argentina é repleta de pontos turísticos e estes são apenas alguns dos principais lugares que não podem escapar de um guia de viagem para Buenos Aires.

Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado