A culinária mineira é uma das mais tradicionais do território brasileiro. Na capital do montanhoso estado de Minas Gerais, restaurantes abraçam a potência de sua cultura. Nesse sentido, são os produtos de proximidade que constroem os menus dos restaurantes premiados na cidade.
O conforto do tempero caseiro, combinado com as melhores técnicas gastronômicas internacionais, convidam os comensais a uma verdadeira viagem pelo estado de Minas.
Conheça os 4 melhores restaurantes de Belo Horizonte
Pacato
O Pacato foi criado pelo chef Caio Soter, com a intenção de ser um ambiente desacelerado em meio à vida agitada da cidade de Belo Horizonte. O menu do restaurante é inspirado na “cozinha de quintal” – que valoriza ingredientes de subsistência da agricultura familiar. Assim, as bases dos pratos do restaurante são a qualidade dos ingredientes e a gastronomia autoral.
- Rua Rio de Janeiro, nº 2735 – Lourdes
Taste-Vin
O clássico francês na cidade de Belo Horizonte, Taste-Vin, busca trazer a gastronomia de alta qualidade em um ambiente leve e aconchegante. Comandado pelo chef Rodrigo A. Fonseca, o menu é fiel a culinária francesa em cada uma de suas criações. Além disso, o Taste-Vin é pioneiro na cidade na produção de um prato tradicional: o soufflé.
- R. Curitiba, 2105 – Lourdes
Restaurante Glouton
No Glouton, o chef Leo Paixão faz uma verdadeira fusão entre a França e o estado de Minas Gerais. Com técnicas da gastronomia francesa e ingredientes locais de qualidade, o menu possui criações autorais e inovadoras. Assim, seu objetivo é fornecer uma verdadeira viagem pelos sabores mineiros, com uma seleção específica de vinhos para harmonizar com suas criações.
- Rua Bárbara Heliodora, 59, Lourdes
D’Artagnan Bistro
No D’Artagnan Bistro, a culinária contemporânea é prioridade. Por isso, com a fusão de culinárias internacionais e elementos mineiros, a chef Marise Rache une técnicas inovadoras com ingredientes orgânicos para agregar sabores marcantes em seus pratos.
- Rua Tomás Gonzaga, 593 – Lourdes