Com chefs inovadores e restaurantes estrelados, São Paulo é uma referência gastronômica mundial. Porém, a coquetelaria paulistana está conquistando seu próprio espaço, com mixologistas de renome e sabores que misturam o Brasil inteiro em uma taça.
Bares como o TAN TAN, de Thiago Bañares e o Guilhotina, de Spencer Amereno Jr, elevam os drinks da capital. Com cartas de reconhecimento internacional, estes bares são também o ponto de encontro dos melhores bartenders de São Paulo.
Os 3 melhores bares de São Paulo
TAN TAN
O TAN TAN consolida sua posição entre os bares mais renomados da cidade de São Paulo. O bar é comandado por Thiago Bañares, que conquistou o 96º lugar no ranking Bar World 100 2023 – que inclui as 100 personalidades mais influentes da coquetelaria mundial.
Sua carta conta com opções clássicas e autorais que utilizam da criatividade para trazer uma explosão de sabores em cada criação. Com a proposta de trazer a influência da cultura asiática, alguns drinks são feitos com ingredientes tradicionais, como o yuzu – uma fruta cítrica de origem chinesa. O kamikaze carrega notas cítricas potentes, com a combinação de bourbon, amaro, mel e yuzu.
- R. Fradique Coutinho, 153 – Pinheiros
- @tantannb
Guilhotina
Em 2019, o Guilhotina foi um dos representantes brasileiros na lista World’s 50 Best – ocupando o 15º lugar do ranking que reúne os melhores bares do mundo.
Referência na coquetelaria paulistana, a carta é assinada por Spencer Amereno Jr, considerado um dos melhores bartenders da cidade. Suas criações combinam sabores únicos do Brasil em drinks autorais.
Uma de suas criações explora um dos ingredientes mais clássicos de São Paulo: o café. O “Hotel Martini” utiliza de uma infusão de vodca com grãos de café selecionados pelo Café Hotel para saborizar o drink, que conta com Vodka Grey Goose, Falernum de amendoim, Licor Merlet C2 e creme de cumaru.
- R. Costa Carvalho, 84 – Pinheiros
- @guilhotinabar
Subastor
Com uma proposta de ser um ambiente speakeasy – intimista e exclusivo, o Subastor traz coquetéis autorais que prezam pela construção do sabor. O drink estrela “CUPUAÇU” leva um blend de rum envelhecido, cupuaçu, tepache de banana e bitter de cacau.
- R. Delfina, 163 – 1º Subsolo – Vila Madalena
- @subastor
“Galeria de Drinks Bombay” 3 Bares de Gin na Capital Paulista
Em comemoração o Mês do Gin, a renomada Bombay Sapphire criou um circuito de drinks criativos e artísticos por 21 bares de São Paulo. A “Galeria de Drinks Bombay” acontece até o dia 22 de julho e tem o intuito de trazer as melhores receitas com Gin Bombay por mixologistas renomados.
“Assim como a arte, o drink foi pensado para ser apreciado e aflorar os sentidos. Com a versatilidade do Gin Bombay, foi possível criar e construir sabores que despertam no paladar um toque suave e inesquecível.” – explica Rafael Matos, embaixador da marca na América Latina
Next Door
Em um ambiente intimista, o Next Door tem sua carta de coquetéis assinada pelos consultores Thatta Kimura e Fabio la Pietra. O drink especial para o Mês do Gin é o “O cerco de Orleans”.
- Rua Amauri, 244 – Jardim Europa
Flora Bar
Com sua charmosa entrada que imita uma floricultura, o Flora Bar irá fazer parte da Galeria de Drinks Bombay com sua criação “Mirtácea”.
- Rua Padre João Manuel 795 – Jardins
- @florabar.sp
Art Bar Speakeasy
Com sua criação “Pietá”, o Art Bar Speakeasy entra para a lista de parceiros da Bombay durante o Mês do Gin. Ele trabalha com a premissa de ser um ambiente imersivo e misterioso, levando seus visitantes a uma viagem pela arte e pela mixologia.
- Av. Cotovia, 737 – Moema
- @artbarspeakeasy