fbpx
Lençóis Maranhenses terá passeios de balão a partir de 2024
lençóis maranhenses passeios de balão

Brasil

Lençóis Maranhenses terá passeios de balão a partir de 2024

POR Redação

novembro 16, 2023

Em breve, além das dunas de areia branca e as lagoas de água cristaliana, os turistas poderão desfrutar de passeios de balão nos Lençóis Maranhenses. A empresa responsável pelo passeio será a Voe de Balão em Piri, que deve entrar em operação no paraíso maranhense em janeiro de 2024.

Os passeios de balão nos Lençóis Maranhenses ocorreão a partir de Barreirinhas, cidade com maior infraestrutura para quem visita o destino. Após 30 dias de teste, a empresa de balonismo confirmou a viabilidade do novo atrativo. A Voe de Balão em Piri já tem atividade na cidade de Pirenópolis, em Goiás.

Devido às condições climáticas da região, os passeios serão realizados somente de janeiro a julho, período com menos ventos. Porém, se o atrativo der certo, a empresa deve se fixar em Barreirinhas para oferecer passeios sazonais.

Leia mais em: Qual a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses?

melhor época lençóis maranhenses

Também existe a possibilidade de passeios de balão sobre outra unidade de conservação do Maranhão. Um estudo de viabilidade para implantação da atividade na Chapada das Mesas foi anunciado em julho pelo governador Carlos Brandão. No entanto, somente após uma avaliação climática e realização de testes de voo será possível definir a possibilidade.

O preço do passeio ainda não foi definido, mas estima-se que seja de R$ 750,00 a R$ 790,00 (por pessoa). Já a duração do voo depende da condição climática do dia, mas será de aproximadamente 40 minutos.

Em setembro, a Praia dos Carneiros, no litoral de Pernambuco, já havia ganhado este novo atrativo na região. Aproveite a oportunidade de se deslumbrar com o Brasil visto de cima!

Você também pode gostar:

Como chegar em Jericoacoara: Quais são as melhores rotas?

Caminho da Estrada Real recebe título de monumento nacional

5 destinos nacionais para viajar com crianças

Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado