A partir de agosto, o francês Jérôme Dardillac, irá assumir um novo cargo dentro do Grupo Accor no Rio de Janeiro. O chef executivo do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, passa a ser responsável por desenvolver os conceitos gastronômicos do hotel Santa Teresa MGallery e do futuro Sofitel Ipanema, ambos pertencentes ao grupo.
Netto Moreira, Directeur General Delegue: Luxe Rio de Janeiro ACCOR Invest, comemora a promoção do chef, ressaltando o profissionalismo de Jérôme Dardillac. Ele afirma que o chef possui uma bagagem extensa de conhecimento em produtos brasileiros nestes quase 30 anos no Brasil, além de toda sua base gastronômica e formação na França. “O resultado legitimo de valorização de seu trabalho, mais que merecida. Fica a certeza de que irá brilhar, agora, em todos os nossos restaurantes no Rio de Janeiro”, afirma Moreira.
Dardillac têm uma grande experiência no ramo da hotelaria – tanto no plano internacional, quanto no plano nacional. Além de atuar em Cannes e no Sul da França, em sua terra natal, o chef iniciou sua carreira no Club Med e passou pela Grécia, Irlanda e Grécia antes de chegar ao Brasil.
Ele ingressou no Grupo Accor em 2006. Até 2011, ele se atuou no Sofitel Costa do Sauipe, no Brasil, e na inauguração do Sofitel La Reserva Cardales, na Argentina. Em seguida, assumiu a posição de Chef Executivo Regional do grupo Bourbon Hotéis & Resorts na América Latina, ficando lá até 2016.
Em abril do mesmo ano, Jérôme Dardillac retornou à Accor para assumir a posição de Chef Executivo de Cozinha do Sofitel Copacabana. Em junho de 2017, foi transferido para o Sofitel Ipanema como Chef Executivo de Cozinha. Logo depois, o chef Jérôme Dardillac participou da abertura do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e hoje assume a função de Chef Executivo de Cozinha Cluster RJ Luxe Accor Invest.
Jérôme Dardillac declarou que muitas novidades estão por vir ao assumir o novo cargo, já que estão trabalhando em um rebranding de todos os espaços gastronômicos. A exclusividade e a alta qualidade de ingredientes nacionais são o foco principal do chef junto à Accor e, por isso, eles buscam fornecedores artesanais para garantir seus produtos. “Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais. É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”, ressalta Jérôme.