fbpx
Descubra a Magia de Israel: Uma Jornada por culturas e tradições
jerusalem

Ásia

Descubra a Magia de Israel: Uma Jornada por culturas e tradições

POR Redação

agosto 31, 2023

Israel, terra sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos. Um lugar encantado, único, que conta parte da história da humanidade. Por suas ruas douradas, conversas em idiomas milenares confundem os visitantes, que podem adotar como relógio as badaladas dos sinos, que ecoam desde as torres das igrejas, mesquitas e sinagogas.

Além de uma terra dividida por costumes e culturas, Israel também é reconhecida internacionalmente por seu olhar para o futuro. O centro financeiro de Tel Aviv trouxe ao mundo novas direções, com os apps “made in israel” Waze e Moovit. As praias da cidade fazem parte da exceção, por receberem moradores e visitantes em biquínis e sungas. E a Gay Pride em Tel Aviv é uma das maiores do mundo.

A natureza neste pequeno país impressiona. Nesta viagem que começa pelo surpreendente Mar Morto, que não te deixa afundar, vamos até o topo de Massada, uma fortaleza construída no meio do deserto. Nesta região, as noites são mais estreladas, ou assim parece ser. Com uma visão de 180 graus, operadoras de turismo no Deserto da Judéia oferecem noites beduínas, onde é possível conhecer as tradições dos povos que fizeram da areia, casa.

A Melhor Época para Visitar Israel

masada-israel

A primavera, que vai de março a maio, apresenta um clima mais ameno e é a época perfeita para observar as flores em tons quentes que ganham as ruas da cidade. O ou outono, entre setembro e novembro, também é uma boa escolha. Quando o clima é mais ameno, e sem o frio e a chuva do inverno.

As férias de julho em Israel marcam o verão, o que pode ser perfeito para explorar as praias do mediterrâneo, e fazer mergulho em Eilat. Mas a temperatura, que pode ultrapassar os 40 graus, deixa qualquer viagem mais desafiadora.

Roteiro Básico para a Primeira Viagem a Israel

israel-dead-sea

 

  • Jerusalém: Explore a Cidade Velha, visitando o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa, a Basílica do Santo Sepulcro e a Mesquita de Al-Aqsa, que oferecem uma visão única das três principais religiões monoteístas.
  • Tel Aviv: Desfrute das praias, explore o moderno centro da cidade e aproveite a vibrante vida noturna.
  • Mar Morto: Experimente a sensação única de flutuar na água extremamente salgada e aproveite os benefícios naturais dos minerais.
  • Nazaré e Galileia: Explore os locais bíblicos, como a Basílica da Anunciação e faça um passeio de barco pelo Mar da Galileia.

Cultura viva e gastronomia israelense

falafel

A moeda oficial do país é o shekel, e uma boa quantidade de dinheiro trocado, é possível se perder pelos souks – os mercados – que carregam a tradição milenar da negociação. Uma vez nos corredores estreitos de lojas e comércios, podem te oferecer chás recém passados e, até, uns minutos de conversa.

Do lado de fora dos mercados milenares, restaurantes de barracas de comida de rua te esperam. Os sabores da culinária israelense são singulares, pois o falafel, hummus e shawarma vendidos por lá são diferentes de outros países do Oriente Médio. Os pratos, em geral, apresentam um lado mais ácido, que conta com legumes em picles e saladas refrescantes.

Respeitar os locais sagrados é parte indispensável da experiência. Por tanto, prepare suas malas pensando em opções de roupas que cubram os ombros e os joelhos. O sábado em Israel, o Shabat, é um dia de descanso – e por lá, nem os elevadores funcionam neste dia. Então vale ficar atento para os horários de funcionamento de lojas e atrações.

Israel soa como um grande mistério, um território em disputa ou uma crise sem solução. Mas há uma grande beleza nesta terra, onde diferentes culturas e religiões encontraram seu caminho para compartilhar as mesmas ruas, restaurantes e praças. Israel pode não revelar todas as suas faces de primeira, mas o destino tem o poder de transformar seus visitantes.

Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado