fbpx
120 horas no Nepal: dicas básicas para conhecer o país entre a Índia e o Tibete

Ásia

120 horas no Nepal: dicas básicas para conhecer o país entre a Índia e o Tibete

POR Redação

abril 8, 2024

Nepal é oficialmente um bálsamo para o viajante que procura imersão na espiritualidade. Local de nascimento do Senhor Buda, ele abriga o Monte Everest, – a montanha mais alta do mundo -, tradições diversas e templos gigantescos, características inconfundíveis deste país localizado entre a Índia e o Tibete.

Abaixo, você confere um guia para aproveitar o melhor do que o país pode oferecer. Confira!

24 horas: Templo dos Macacos de Swayambhunath em Kathmandu

A visita ao templo Swayambhunath, também conhecido como Templo dos Macacos, é um must-go nepalês. Por lá você encontrará um leque aberto de cores, crenças, meditação e -muita- história. Um dos monumentos budistas mais antigos da capital de Nepal, Kathmandu, está localizado em uma colina onde é possível conferir vistas panorâmicas da cidade.

Templo dos Macacos de Swayambhunath – Foto: Pexels
48 horas: Bhaktapur e Pashupatinath

Um giro pela cidade medieval de Bhaktapur também é indispensável. Conhecida por sua arquitetura tradicional, você verá o encontro entre hinduísmo e o budismo. Templos altíssimos, cerâmica de argila fina e enormes pátios reais direto do século XII. A Praça Bhaktapur Durbar está localizada a 13 km de Kathmandu. Importante local de peregrinação hindu, lá acontecem as cerimônias religiosas ao longo do rio Bagmati.

Praça Bhaktapur Durbar – Foto: Pexels
72 horas: Patan e Boudhanath

Templos, palácios e estátuas de bronze, é o que proporciona o conjunto de praças Patan Durbar. Com pequenas vielas situadas no centro da cidade de Patan, é uma das três praças Darbar no Vale de Kathmandu. O Palácio Real lá localizado, é uma das atrações mais antigas, onde os reis da Dinastia Malla residiram.

Já em Boudhanath, você encontrará um verdadeiro oásis espiritual. Um dos locais mais sagrados do Nepal para o Budismo, a estupa Budista de Boudha é uma das maiores do mundo, com um diâmetro de 120m.

Foto: Pexels
96 horas: Imersão na gastronomia nepalesa no Utse Restaurant & Bar

Localizado em Kathmandu, é um local que preserva o estilo antigo da cidade, você provará pratos típicos nepaleses e tibetanos. Com opções vegetarianas e veganas no café da manhã, almoço, jantar e brunch.

Endereço: Thamel Jyatha, Katmandu 44600 Nepal

Foto: Pexels
120 horas: Trekking em Nagarkot

Com vistas de tirar o fôlego para a Cordilheira do Himalaia, a caminhada ao amanhecer em Nagarkot é certamente um dos amanheceres mais impressionantes que você verá no Nepal – e na vida.

Anotou? Agora é hora de viajar!

Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado