O início do ano é a melhor época para programar as viagens que estão por vir e a chegada do novo ano é apenas um dos milhares de motivos para conhecer lugares diferentes e imperdíveis. Isso inclui destinos internacionais para 2024.
De retiros tranquilos, como no Tahiti, a destinos vibrantes que garantem diversão a todo momento, como Miami, o ano de 2024 promete ser um ano de descobertas e experiências únicas em viagens.
Leia mais em: National Geographic divulga The Cool List com os melhores destinos para 2024.
Paradisíaco atol de Tetiaroa, na Polinésia Francesa
Localizado em meio ao Oceano Pacífico, no atol de Tetiaroa, no Tahiti, está o resort sustentável The Brando. Por lá, além do cenário paradisíaco de águas mornas para visitar o ano todo, você estará imerso na cultura da Polinésia e nas experiências impressionantes que o resort oferece.
Os experientes guias da Tetiaroa Society compartilham a própria história local e programam experiências impactantes, como a observação das baleias Jubarte durante um mergulho livre. Para isso, programe sua viagem para o mês de outubro, que é quando será possível avistá-las fora do atol.
Moderno e energizante bairro de Brickell, em Miami
Miami é um dos maiores pólos turísticos do mundo, que mistura a modernidade americana com a energia da América Latina. Para uma viagem além das famosas praias, hospede-se no bairro de Brickell, onde está localizado o hotel East Miami.
Energizante e moderno é o local ideal para os viajantes que procuram inovação, estilo e serviço personalizado. Uma vez em Wynwood – mais conhecido como museu do grafite a céu aberto – não perca a oportunidade de deixar sua marca registrada em uma das paredes do bairro com o acompanhamento de um profissional do Museu do Graffiti.
Leia mais em: O que é um hotel cool? Conheça o East Miami e o Kalesma Mykonos.
Destinos internacionais para 2024: Porto
A região do Porto possui muitas atrações que devem estar em seu roteiro, como visitar a lúdica Livraria Lello no centro da cidade. Mas, para uma viagem inesquecível, faça um passeio de barco pelo rio Douro com almoço assinado pelo chef estrela Michelin, Arnaldo Azevedo.
Ele é o nome à frente do restaurante do hotel Vila Foz, que fica em uma área exclusiva da cidade e possui uma vista privilegiada para o mar. A especialidade são os peixes e mariscos preparados pelas mãos talentosas e criativas do chef de um jeito único enquanto apreciam a vista da cidade do Porto de outra perspectiva.
Próximo a Santiago, no Chile, está a bela região do Vale del Maipo
Localizado aos arredores de Santiago, no Vale del Maipo, ao lado da Cordilheira dos Andes, o hotel Las Majadas de Pirque é perfeito para quem pretende ter uma experiência completa em 2024, com vivências que possibilitam conhecer a cultura e as belezas naturais da região.
Uma vez lá, programe-se para fazer aulas de coquetéis no subsolo de um palácio centenário. Ou ainda, deixe-se encantar pelas vinícolas da região realizando degustações harmonizadas com queijos artesanais.
Já os aventureiros podem se esbaldar e escolher entre diferentes opções de hiking e trekking para todos os níveis e gostos, desde explorar parques regionais até mesmo desbravar a Cordilheira dos Andes.
Ainda no Chile, as incríveis reservas naturais de Chillán
A cidade de Chillán está localizado em um local privilegiado do mapa, com montanhas, bosques e reservas naturais por todos os lados. É lá também que se encontra o recém-restaurado Hotel Termas Chillán, com sua arquitetura moderna e design de interiores vanguardista de brilhar os olhos.
Nada mais encantador do que se hospedar ali para desfrutar de diversas atrações na natureza durante o verão. Entre escaladas e caminhadas nas montanhas, o imperdível é visitar as reservas naturais de difícil e exclusivo acesso que proporcionam momentos de relaxamento e conexão profunda com a natureza.
Leia mais em Santiago: Guia completo de viagem a capital chilena para 2024.
Destinos internacionais para 2024: Mendoza, na Argentina
Por estar localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a região favorece a prática de várias atividades ao ar livre, como cavalgadas e passeios de bicicleta. Por isso, se hospedar no Casa de Uco, hotel reconhecido como o melhor da Argentina pela Condé Nast Traveler, em 2023, e um dos 11 melhores hotéis da América do Sul.
O hotel une isso a outras atrações, como o típico asado argentino servido no meio dos vinhedos. Afinal, a gastronomia é impecável com ingredientes frescos e a melhor experiência de degustação e harmonização de vinhos do Vale do Uco, unindo conforto, com experiências autênticas da região.
Leia mais em Onde comer em Mendoza: 5 restaurantes que combinam vinho e arte.
Destinos internacionais para 2024: Ilha de Santorini, Grécia
Santorini reserva muitos encantos e fica difícil escolher qual dos hotéis Andronis visitar em 2024 durante a estadia na ilha. Para uma opção mais tranquila, opte pelo Andronis Arcadia. Localizado em Oia, é perfeito para caminhar até o centrinho e também ter a paz e privacidade garantidas.
Além disso, uma das melhores maneiras de experimentar a famosa paisagem de Santorini é a partir de um incrível barco Catamarã, navegando ao redor da magnífica ilha. O passeio irá parar em todos os principais pontos turísticos, incluindo as Hot Springs.
Para terminar, a equipe do Andronis irá preparar um delicioso churrasco a bordo acompanhado por vinhos locais. Fechando o dia com chave de ouro!
A animada Mykonos, além dos agitos dos beach clubs gregos
Para ter a viagem dos seus sonhos em 2024, saber onde ficar em Mykonos é importante para programar melhor o roteiro. Nesta badalada ilha, escolha o Hotel Kalesma Mykonos, que fica próximo do centro e das baladas, mas longe o bastante para se ter paz e tranquilidade.
Uma das experiências incríveis por lá, é vivenciar a Grécia de 100 anos atrás e aprender a preparar pratos típicos locais na fazenda Rizes, onde irá conhecer as tradições e costumes das antigas famílias da ilha.
Além do forno de pedra, há queijaria, vinha para fazer os vinhos, horta com diversos tipos de legumes e algumas árvores frutíferas. Se o turista quiser, também pode ajudar na colheita e depois do passeio, é convidado a cozinhar seu próprio almoço, vivenciando algo inesquecível.