Existem muitos fatores a serem analisados quando procuramos onde nos hospedar durante uma viagem. Uma das vantagens é a alta oferta de hotéis e pousadas que uma cidade pode oferecer. Porém, quando pensamos em design de experiências, há outros motivadores que, mesmo de forma inconsciente, levamos em consideração.
Conduzido em colaboração com as principais associações globais de eventos de negócios, a Marriott International apresenta hoje (8) ao mercado brasileiro o estudo Princípios Orientadores no Design de Experiências. A análise desse estudo, feito com mais de 60 entrevistas individuais, fornece informações sobre a previsão de tendências e comportamentos do consumidor.
Diferentemente de relatórios tradicionais, a pesquisa permite que orientadores do design de experiências sejam capazes de identificar comportamentos e fatores que definem o futuro da organização de reuniões e eventos. Essas ocasiões, que geralmente ocorrem em baixa temporada, são importantes para impulsionar a indústria do turismo durante esse período.
A Marriott International franqueia hotéis e licenças de resorts de férias e possui propriedades em 138 países e territórios. A rede de hotéis apresentou o estudo e recebe reuniões e eventos em salas espalhadas pelo edifício.
Quais são os princípios do design de experiências?
- Explorar identidades;
- Auxiliar os hóspedes para tomar decisões;
- Criar um sentimento de pertencimento;
- Valores além do monetário (sustentabilidade, inclusão, apoio à comunidade, etc);
- Compreender o estado emocional dos participantes;
- Poder do jogo para impulsionar o brainstorming e a colaboração.
O futuro do design de experiências nos eventos em hotéis será baseado em como essas verdades devem ser integradas às estratégias do evento.