A Delta Air Lines anunciou a expansão da rede no Brasil com o lançamento de dois novos voos a partir do Rio de Janeiro. A companhia retomou o serviço para Atlanta e introduziu um novo voo sazonal para Nova York-JFK, em parceria com a LATAM.
O voo para Atlanta, agora operado durante todo o ano, partiu do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (GIG) no dia 17 de dezembro, chegando ao principal hub da Delta às 17:15 (hora local).
Já o serviço para Nova York, que é sazonal, também iniciou no mesmo dia, com previsão de operação até 21 de fevereiro de 2024. Após essa data, apenas o voo para Atlanta continuará ativo.
Estes voos se juntam aos já existentes da Delta, que incluem duas frequências diárias de São Paulo para Atlanta e uma para Nova York-JFK, totalizando cinco voos diários entre o Brasil e os Estados Unidos.
Leia mais em: Como tirar o visto americano pela primeira vez?
Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta no Brasil, expressou entusiasmo com a retomada dos serviços, destacando a importância do Rio de Janeiro como destino turístico e a parceria com a LATAM, que contribui para conexões mais rápidas e confortáveis.
“Outra vantagem é o fato de os voos saírem do Rio na parte da manhã, o que facilita a conexão para quem vem de algumas outras partes do Brasil e, chegando aos nossos hubs de Atlanta e Nova York-JFK, é possível ainda aproveitar as conexões para outros destinos dos Estados Unidos no final da tarde e no começo da noite”, ressalta Barbizan.
Além do voo para Nova York da Delta, entre as rotas em virtude da parceria, estão: Orlando-Bogotá, Los Angeles-São Paulo, Medellín-Miami e uma segunda frequência Lima-Atlanta, todas operadas pela LATAM, além da introdução do segundo voo diário entre Atlanta e Bogotá pela Delta.