O outono no hemisfério norte, que vai até o dia 21 de dezembro, pode e deve ser aproveitado para descobrir o país nórdico com todas as suas belezas. A natureza encanta pelos seus contrastes entre o vermelho e o amarelo, além do brilho da Aurora Boreal, que também pode ser contemplado na estação.
O safári de baleias orcas está incluso na temporada norueguesa, além da possibilidade de aproveitar passeios culturais. Assim, o Guia Melhor Viagem lhe convida a mergulhar em como é a Noruega no outono e o que pode-se fazer lá.
Caminhadas e ciclismo nas montanhas
Durante uma caminhada pelas montanhas, o viajante se depara com a visão das folhagens vermelhas, amarelas e laranjas do urze. Existem trilhas para todos os níveis de habilidade e uma das rotas mais requisitadas e acessíveis é o Preikestolen.
Para os mais aventureiros, a trilha de Trolltunga é conhecida por levar os caminhantes a uma rocha suspensa. A vista panorâmica é de tirar o fôlego. Independente da sua escolha, caminhar nesses destinos é uma experiência única que revela o quão bela e singular pode ser a Noruega.
Leia também sobre o Verão na Noruega: as cidades do sul no país nórdico.
Aurora Boreal e os safáris de baleias
Você sabia que o inverno não é a única época do ano em que pode-se contemplar a Aurora Boreal? Mesmo no outono, a intensidade deste espetáculo de luz natural é suficiente para deixar qualquer um sem palavras.
No norte, o outono também se faz a estação ideal para admirar as baleias jubarte e as orcas. Destinos como Vesterålen, Senja, Alta e Tromsø são excelentes para apreciar ambas atividades.
Leia mais em: 3 cidades para fazer viagens bate-volta de Paris.
Como é a Noruega? Passeios culturais
O outono é uma ótima estação para aproveitar experiências culturais e artísticas. Os amantes de arte podem visitar museus e galerias noruegueses, como o novo Museu MUNCH, inteiramente dedicado ao pintor Edvard Munch (um dos precursores do impressionismo e expressionismo).
A Galeria Nacional também pode ser encontrada por ali, sendo o maior museu de arte dos países nórdicos. Não obstante, cidades como Bergen, Stavanger e Tromsø também contam com formidáveis museus de arte e história.
Para outro público, estes centros culturais frequentemente são palco para festivais de cinema e música ao vivo. Além disso, o país é conhecido por seus vilarejos pitorescos, igrejas de madeira e sítios arqueológicos.
Você também pode gostar:
Taxa turística de Amsterdã será a mais alta da Europa em 2024