fbpx
Bienal de Veneza: 3 lugares para explorar o norte da Itália durante o festival

Dicas

Bienal de Veneza: 3 lugares para explorar o norte da Itália durante o festival

POR Redação

abril 18, 2024

Destino encantador, Veneza é conhecida por seus canais percorridos por gôndolas e pela maré alta, -que com frequência toma as praças e ruas da cidade-, pontes, belos edifícios e o fascinante Carnaval. Localizada na região a capital da região de Vêneto, no norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. Por não possuir estradas, apenas canais, a cidade é um verdadeiro cenário único, bem diferente de outras paradas mundo afora.

Palco de muita história e cultura, ela abriga o famoso evento anual Festival de Arte da Bienal de Veneza, que neste ano está em sua 60ª exposição. O evento acontecerá de sábado, 20 de abril, a domingo, 24 de novembro de 2024 (pré-inauguração nos dias 17, 18 e 19 de abril).

Confira agora o que fazer pela capital da região de Vêneto, no norte da Itália:

Giardini della Biennale ou Venice Giardini

Principal local do Festival de Arte da Bienal de Veneza, área de parque na cidade histórica e onde muitas das exposições acontecem. Além ver de perto obras de arte contemporânea, é possível explorar jardins com esculturas e paisagens inesquecíveis. Da estação de Venezia Santa Lucia, você levará 30 minutos de barco até o Jardim da Bienal.

Endereço: C. Giazzo, 30122 Venezia VE, Itália

Ilha de San Giorgio Maggiore

Localizado bem a frente do Giardini della Biennale. O local é ideal caso o viajante esteja procurando por uma pausa do agito da Bienal. Por lá, você poderá passar pela Basílica de San Giorgio Maggiore, projetada por Andrea Palladio – arquiteto conhecido por moldar Veneza-, e desfrutar de vistas deslumbrantes da cidade. A forma mais veneziana de chegar no local é de barco. Você levará em média 25 minutos para percorrer o trajeto. Vá até o porto Giardini “A, logo depois siga até o S. Marco-San Zaccaria “E, por fim, desembarque na ilha.

Endereço: Isola di San Giorgio Maggiore 2, 30124 Venezia VE, Itália

Ilha de San Giorgio Maggiore – Foto: Pexels

Arsenale di Venezia

O Arsenale é um antigo estaleiro naval que atualmente reúne uma série de espaços de exposição. Além das instalações artísticas, você pode mergulhar na história naval de Veneza explorando as estruturas preservadas dos edifícios do destino. Está a 15 minutos andando do Jardim da Bienal.

Endereço: 30122 Veneza, Itália

Arsenale di Venezia – Foto: Pexel
Dica de Ouro GMV:
A partir de quinta-feira, dia 25, os turistas que forem visitar Veneza, na Itália, por apenas um dia terão que apresentar um bilhete de entrada para acessar os pontos turísticos da Cidade dos Canais. O bilhete custa 5 euros -aproximadamente R$ 27 na cotação atual.
Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado