Bariloche, uma das cidades mais visitadas da Argentina, projeta um aumento de 15% na chegada de turistas para a temporada de verão de 2024. A cidade, conhecida por seu turismo de aventura e natureza, se prepara para superar o 1,4 milhão de turistas que recebeu em 2023.
A Emprotur, entidade responsável pelo fomento ao turismo em Bariloche, destaca que, embora a cidade seja um destino popular no inverno, especialmente entre os brasileiros que buscam a neve, o verão vem ganhando destaque. As praias de água doce, montanhas e rios da região são atrativos crescentes para os turistas.
Durante o verão, Bariloche se transforma em um paraíso para os amantes de atividades ao ar livre. A região oferece experiências como caiaque, kitesurf, stand-up paddle e relaxamento em praias de areia branca. As montanhas e lagos da região também proporcionam cenários ideais para trilhas panorâmicas.
A cena gastronômica de Bariloche é outro ponto forte. Os restaurantes locais servem pratos tradicionais, incluindo cordeiro, trutas, veados, javalis e defumados, além do renomado chocolate da região.
Leia mais em: Bariloche no verão? Conheça um outro lado da cidade tão visada em climas frios.
Diego Piquin, diretor-executivo da Emprotur, ressalta a diversidade de atrações que Bariloche oferece no verão. “O verão em Bariloche oferece uma variedade de atrações irresistíveis. Tradicionalmente, nossa cidade é sinônimo de esportes de neve e inverno, porém estamos testemunhando o crescimento do fluxo de turistas no verão”, afirma Piquin.
Leia mais em: Quando ir a Bariloche? O melhor dos dois extremos.
A temporada de verão em Bariloche começa em 21 de dezembro e vai até 20 de março. Para uma experiência tranquila, os turistas são aconselhados a fazer reservas antecipadas e informações adicionais podem ser obtidas no site oficial do Turismo de Bariloche.