Não é de hoje que a Austrália e a Nova Zelândia chamam a atenção, já que são os destinos preferidos de muitos turistas. A Austrália, conhecida como a terra dos cangurus, ostenta um clima surpreendentemente similar ao do Brasil, mesmo estando do outro lado do globo. O uso do idioma inglês na Austrália e Nova Zelândia ainda facilita a comunicação para os visitantes internacionais.
De praias intocadas a paisagens florestais exuberantes repletas de espécies raras, o que realmente diferencia ambos os países é a impressionante beleza natural que possuem. Algumas atrações que envolvem explorar parques e mergulhar em águas cristalinas esperam por você no Hemisfério Sul, onde você também poderá vivenciar maravilhas geotérmicas.
Parque Nacional Kakadu
No norte da Austrália, o Parque Nacional Kakadu é um local deslumbrante com pântanos e cachoeiras entre os paredões avermelhados de arte rupestre aborígene. Reconhecido como Patrimônio Natural da UNESCO, o parque abriga uma área de 20 mil km² e milhões de pássaros em migração nos brejos. Cerca de um terço das espécies do país também estão em Kakadu.
Grande Barreira de Corais
Um dos melhores destinos de ecoturismo, a Austrália abriga a Grande Barreira de Corais, uma das principais atrações turísticas do país. Reconhecida pela UNESCO como a maior barreira de corais do mundo, ela se estende por mais de 2,3 mil km de comprimento e conta com cerca de 2.900 recifes situados na faixa litorânea do estado de Queensland.
Além do potencial turístico, o paraíso ambiental é a casa de inúmeros animais marinhos, como águas-vivas, e protege muitas dessas espécies.
Dica Guia Melhor Viagem: Para praticar mergulho e visualizar os corais, é mais seguro conhecer o local no inverno, quando há uma menor incidência de águas-vivas.
Rotorua
Na ilha norte da Nova Zelândia, Rotorua é uma cidade que fica às margens do lago de mesmo nome e famosa por apresentar uma atividade geotérmica única, que inclui piscinas de lama borbulhante e gêiseres que pode chegar aos impressionantes 20 metros de altura, como o Lady Knox. O mais especial desse gêiser é que entra em erupção apenas uma vez por dia, sempre no mesmo horário, às 10:15 da manhã.
A região também sofre muita influência da cultura dos Maori, comunidade indígena mais conhecida da Nova Zelândia. Em muitos parques da cidade, o povo recebe seus visitantes com apresentações de canto e dança.
Monte Cook
Localizado na Ilha sul da Nova Zelândia, o Monte Cook, também conhecido pelos turistas como Aoraki National Park, é a montanha mais alta do país. O pico, chamado de Aoraki, abriga geleiras, vistas alpinas espetaculares e lagos de degelo cristalinos. Ao anoitecer, o Monte Cook oferece a visão de um dos céus mais estrelados noturno do mundo.
Com inúmeras opções de trilhas e mirantes panorâmicos, o local é um refúgio perfeito para viajantes que apreciam o ecoturismo, sendo reconhecido também como um dos melhores pontos de escalada na Oceania.
Abel Tasman National Park
O Abel Tasman National Park, situado no extremo sul da Nova Zelândia, encanta visitantes com praias de areia dourada e águas cristalinas, em contraste com o cenário de floresta tropical. Uma das principais atrações do parque é a trilha costeira de 60 km de extensão, que oferece aos aventureiros vistas das baías, enseadas e ilhas ao longo do percurso. É um local procurado por turistas durante todo o ano e proporciona uma viagem em meio à natureza intocada da Nova Zelândia.