fbpx
Air France-KLM entrega novos quiosques de autoatendimento
air france-klm

Aéreos

Air France-KLM entrega novos quiosques de autoatendimento

POR Redação

agosto 18, 2023

O Grupo Air France-KLM está atualizando os 400 quiosques de autoatendimento presentes no Aaeroporto Charles de Gaulle, em Paris, no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, e em outros importantes centros da Europa. A responsável pelas novidades no sistema da Air France é a SITA, empresa especializada em Tecnologia da Informação. A atualização oferece novas funcionalidades aos passageiros, como pagamentos sem contato.

“Hoje, os quiosques de check-in em nossos hubs nos aeroportos Charles de Gaulle e Schiphol são uma ferramenta essencial para a oferta de autoatendimento aos passageiros. Para isso, precisamos de uma frota de quiosques que sejam confiáveis, disponíveis e de uso simplificado. A SITA cumpriu os três requisitos”, destaca Pierre-Olivier Bandet, vice-presidente executivo de sistemas de informação da Air France-KLM.

quiosques de autoatendimento air france

Os quiosques são a chave da oferta de autoatendimento da Air France-KLM, que também é parceira oficial dos Jogos Olímpicos. Esses novos pontos TS6 são fundamentais para digitalizar a experiência do passageiro, já que a maioria dos viajantes depende desses pontos de contato para gerenciar suas viagens e agilizar o processo de check-in.

Os novos quiosques estão equipados com um serviço de pagamento a partir de sensores de chip e senha compatíveis com o PCI (Payment Card Industry) para aceitar taxas auxiliares, inclusive por meio de cartões sem contato e smartphones. Esse recurso aumenta a segurança e economiza tempo e custos para se adequar aos padrões de segurança de dados.

“Com o crescimento contínuo do volume de passageiros, digitalizar a jornada de viagem com novas opções de autoatendimento será vital. Isso ajudará a agilizar o fluxo de passageiros pelo aeroporto e dará aos viajantes mais controle sobre sua viagem. Estou satisfeito por termos conseguido entregar à Air France-KLM uma solução escalável para atender à demanda de passageiros”, finaliza Sergio Colella, presidente da SITA para a Europa.

Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado