fbpx
Inverno em Bariloche atrai brasileiros para a alta temporada

Destinos

Inverno em Bariloche atrai brasileiros para a alta temporada

POR Redação

junho 26, 2023

Bariloche é uma das regiões mais emblemáticas da América do Sul para viajantes que desejam aproveitar o inverno com neve. A cidade argentina oferece esportes de inverno nas mais exuberantes paisagens – que ganham destaque pelo branco da estação mais fria do ano. Somente entre julho e agosto de 2023, a Emprotur estima uma ocupação média de 90% do setor hoteleiro na cidade.

“Nossa expectativa é de que, após a reabertura do Cerro Catedral para os esportes de inverno, Bariloche possa ainda atrair mais visitantes”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche e presidente da Emprotur, Gastón Burlon.

Os Brasileiros são os principais visitantes de Bariloche no inverno. A cidade possibilita experiências não encontradas no Brasil – como se aventurar nas famosas estações de esqui. Nesse contexto, a Decolar divulgou que o destino argentino é o 4º mais requisitado no Brasil para as férias de julho internacionais, o primeiro é Buenos Aires.

O que fazer em Bariloche durante o inverno

cerro-cadetral-durante-o-inverno-em-bariloche

A expectativa da Emprotur para o inverno de 2023 é receber cerca de 40 mil brasileiros em Bariloche. Essa alta no turismo da região é movida pelos pontos turísticos que exploram o contato com a neve.

Um exemplo é o Cerro Catedral, famosa montanha onde se encontra o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul. Além disso, a cidade abriga outras montanhas emblemáticas, como o Cerro Otto, o Cerro Campanario, Cerro Tronador e Piedras Blancas – ideais para visitar com a família e praticar esportes de neve.

Para conhecer a paisagem invernal da cidade, o Circuito Chico é indispensável e vai muito além do snowboard. Ideal para os amantes de aventuras, o circuito conta com uma trilha de 65 km. Durante o percurso, os visitantes exploraram as belezas naturais da região em um passeio que passa por lagos, bosques e vistas de tirar o fôlego.

Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado