fbpx
Dicas para aproveitar 72 horas em Marrakech

África

Dicas para aproveitar 72 horas em Marrakech

POR Redação

abril 4, 2024

Tradições, areia, pedra e um por do sol sem igual. Para os viajantes que procuram desvendar um pedaço do norte da África, Marrakech é a opção. Caracterizado por grandes extensões de deserto, palmeiras, montanhas de areia e um vasto litoral do oceano Atlântico e do mar Mediterrâneo, sua capital é Rabate e a maior cidade é Casablanca.

Aposto que você já sonhou em se aventurar na beleza deste país, certo? Pensando nisso, pensamos em um roteiro de 72 horas para curtir o melhor do que o Marrocos pode oferecer. Aqui você saberá como chegar, quando ir, o que fazer e onde ficar. Já pensou? Então confira!

Como chegar?

Um voo direto do Brasil para Marrocos leva em média 21h 48m, cobrindo uma distância de 11753 km. A rota mais popular é São Paulo Guarulhos-Marrakech Menara, com um tempo médio de voo de 14h 20m.

Quando ir?

Outubro pode ser um ótimo mês para descobrir um lado diferente de Marrakech, já que, o clima ameno e a atmosfera mais refrescante proporcionam a possibilidade de atividades ao ar livre, -embora tenha possibilidade de chuvas- isso não afetará os planos da viagem.

Divulgação – Kasbah Bab Ourika

O que fazer por lá?

Que tal uma imersão na coloridíssima cidade de Marrakech? Você vai se surpreender com as vielas animadas e pelos antigos fondouks, – hotéis e armazéns comerciais típicos no Oriente Médio – e desfrutar de vistas únicas sobre as maravilhas arquitetônicas da década de 1930 na nova cidade.

  • A ida ao deserto de Agafay ou até às montanhas do Atlas em um passeio de motocicleta sidecar vintage, pode custar MAD 1.950,00, na moeda local, ou 180€ e 193$. No real brasileiro, algo em torno de R$974,40. Vale lembrar que os passeios seguem um padrão, mas podem ser ajustados. A corrida dura em média 90 minutos.

Aqui você encontra todos os detalhes: https://marrakechinsiders.com/en_us/rates/

  • Ver de perto um oásis de palmeiras com milhares de árvores no extremo norte da cidade também deve entrar na sua lista. Com 8 quilômetros de comprimento e uma área de 54 quilômetros quadrados, o Por do Sol de tirar o fôlego no Palmeraie é indispensável. Já imaginou um passeio sob um camelo para conferir tudo de um olhar longe do chão? É possível!

Confira disponibilidade: https://www.viator.com/tours/Marrakech/Sunset-Camel-Ride-in-the-Palm-Grove-of-Marrakech/d5408-23527P4

O que visitar?

Compras, café e botânica! Localizado na Rua Yves St Laurent, no centro de Marrakech, o Jardin Majorelle é um jardim inspirado nos jardins islâmicos, onde também funciona um museu da cultura berbere. Projetado pelo arquiteto francês Paul Sinoir na década de 1930, por lá, você encontrará mais de 3 000 espécies de plantas. Aberto todos os dias da semana, das 8h30 às 17h, a última entrada acontece às 16h30. É necessário comprar tickets para a visita, reserve por aqui: https://www.jardinmajorelle.com/en/

Divulgação – Fondation Jardin Majorelle, © Nicolas Matheus

Onde ficar?

Estádia com a vista excepcional para a Cordilheira de Atlas? É o que oferece o Kasbah Bab Ourika, um Boutique Hotel a apenas 45 minutos de distância do aeroporto internacional de Marrakech, você provará da união perfeita entre o luxo e a natureza. Com quartos de frente para o topo das colinas, no Vale Ourika, é possível também avistar o rio, campos verdes e olivais. As reservas podem ser feitas no site do próprio hotel: https://kasbahbabourika.com/

Divulgação – Kasbah Bab Ourika

Anotou? Então agora é hoje de aproveitar a beleza da cidade vermelha!

Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado