A partir de março, a GOL Linhas Aéreas terá um novo destino internacional: Bogotá, capital da Colômbia. A nova rota será atendida pela companhia com operações próprias e sem escalas saindo tanto do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), quanto do Aeroporto de Ezeiza (EZE).
A operação entre o aeroporto de São Paulo e a capital colombiana terá início a partir de 31 de março de 2024, com partida às 23:35 e chegada às 3:50, hora local (duas horas a menos do que o horário de Brasília).
O retorno tem decolagem prevista do Aeroporto El Dorado, em Bogotá, às 23:55, com pouso em São Paulo, às 8:20. Inicialmente, serão 4 frequências semanais, passando a ser diárias em julho de 2024.
Confira, abaixo, as frequências e horários dos voos:
As operações sem escalas de Bogotá para Buenos Aires se iniciam em 1º de abril, com decolagens da capital colombiana às 5:50, chegando a Ezeiza às 14:20. O retorno acontece com saída às 16:50 e pouso planejado no Aeroporto El Dorado, em Bogotá, às 21:25. Confira abaixo.
Bogotá é a porta de entrada para diversos destinos operados pela Avianca, parceria estratégica da GOL. Esta iniciativa faz parte também do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no Brasil por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.
“Marcamos nesta data um passo crucial ao unir três centros de negócios dos maiores mercados domésticos da América do Sul: São Paulo, Bogotá e Buenos Aires. Essa operação é o início de uma cooperação tripartite entre os mais relevantes operadores aéreos regionais: GOL, Avianca e Aerolíneas Argentinas”, enfatiza Mateus Pongeluppi, diretor estrategista da GOL.
Os voos já estão disponíveis em todos os canais de vendas da GOL e Smiles.