Quando ir a Bariloche é uma questão que realmente não importa: a cidade é uma aventura em qualquer época do ano, mas o destino argentino brilha no inverno e, no Natal, não seria diferente. A partir do dia 8 de dezembro, o centro de Bariloche ficará enfeitado com decorações natalinas que dão ainda mais charme ao destino.
As festas de fim de ano começam no mesmo dia, com a iluminação de uma árvore de Natal com mais de 10 metros de altura, no Centro Cívico. A programação precede o início do verão em Bariloche, período em que há expectativa de receber uma expressiva quantidade de turistas na região.
De acordo com Diego Piquin, diretor executivo da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, as celebrações de fim de ano geram a expectativa de atrair ainda mais visitantes. Por isso, anualmente, a cidade se prepara para se vestir de cores e adentrar ao espírito natalino.
“A árvore de Natal fica localizada no coração da cidade, onde milhares de pessoas aproveitam para tirar fotos e realizar pedidos para o próximo ano. Os brasileiros são nossos principais visitantes do exterior. Esse público ama vir a Bariloche em busca de neve, mas também estão descobrindo a mágica da cidade na primavera e no verão, por conta das praias de água doce, montanhas, dos rios e a oferta do turismo de aventura que a cidade oferece”, destaca Piquin.
Com as principais ruas enfeitadas, Bariloche também terá a Aldeia de Natal, que contará com uma casa do Papai Noel e dos duendes, onde será possível registrar fotos e entregar cartas ao personagem típico do período natalino.
A decoração de Natal em Bariloche e as iluminações especiais ficarão disponíveis até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia dos Reis. Aproveite a viagem para conhecer a magia do inverno e natalina da cidade na Argentina.
Você também pode gostar:
Como chegar em Bariloche desde o aeroporto