A LATAM Airlines deu um grande passo na conectividade aérea entre Brasil e Chile ao inaugurar, ontem (29), voos diretos de Belo Horizonte a Santiago. É a primeira vez que um voo regular é operado a partir do BH Airport para Santiago, com o tempo de viagem reduzido para cinco horas, em comparação com outras conexões que duram, em média, oito horas.
A nova rota, que será operada três vezes por semana, tem previsão de transportar mais de 46 mil passageiros por ano entre Minas Gerais e o Chile. Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, enfatizou a importância desta conexão. “Além de fortalecer a ligação com o Chile, oferecemos aos passageiros acesso rápido a destinos como Sydney, Auckland e Ilha de Páscoa. Por outro lado, turistas de diversos lugares agora podem explorar Minas Gerais com mais facilidade”, disse.
Os voos para Santiago partem de Belo Horizonte às quartas, sextas e domingos às 18h20, chegando ao destino às 23h20. No retorno, os voos saem de Santiago às 13h06 e aterrissam no BH Airport às 17h05. A rota é operada por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, divididos entre as classes Premium Economy e Economy.
Reconhecida pela eficiência, a LATAM continua a expandir sua presença global. Em 2023, além da rota de voos diretos de Belo Horizonte a Santiago, a companhia também inaugurou voos para Los Angeles, Joanesburgo, entre outras cidades e reforça seu compromisso de conectar o Brasil ao mundo.
Você também pode gostar:
Avianca lança rota com voos diretos de Bogotá a Cuzco
Air France amplia rotas saindo de Paris para o inverno europeu
Posso viajar grávida? Conheça as regras de cada companhia aérea