A República Dominicana é cercada de praias paradisíacas e aquecida pelo clima tropical, mas tem o costume de atrair visitantes a apenas um local: Punta Cana. E com razão! Porém, apesar da mega infraestrutura da região, há outros destinos a serem explorados, como Cayo Levantado, em Samaná.
Localizado na ilha de mesmo nome, o Cayo Levantado Resort opera de forma intimista a hóspedes procurando por aventuras exclusivas em praias a nível caribenho ou programas focados em saúde. Mesmo inaugurado apenas este ano, o hotel já consolida a região como uma potencial competidora para as principais atrações da costa leste do país.
Leia mais em: Guia Completo de Viagem para Punta Cana em 2023.
Preocupado com o wellness dos hóspedes, o Cayo Levantado Resort disponibiliza uma imersão ao bem-estar físico, mental e espiritual de cada um. Dentro dos jardins tropicais do centro da ilha, o Yubarta oferece uma fuga através de ateliês, um templo de meditação e espaços de treino.
O hotel dispõe de opções entre três suítes e quatro villas, sendo uma destinada apenas aos adultos. Quando a gastronomia, o foco do hotel é oferecer uma experiência global. São seis restaurantes, que vão desde a cozinha internacional até a culinária típica, e oito bares espalhados pelo empreendimento.
Com exceção do Reveillón, que exige uma estadia de quatro noites, não há tempo mínimo de reserva para se hospedar no hotel.
Leia mais sobre O que Fazer em Punta Cana: principais passeios na República Dominicana em 2023.
Como chegar em Cayo Levantado?
Cayo Levantado está a apenas 5 km da Baía de Samaná, na República Dominicana. Não é possível chegar por estrada no Cayo Levantado Resort e a via aérea é a melhor opção. O Aeroporto El Catey de Samaná (AZS) é o mais próximo da ilha, mas recebe apenas voos provenientes dos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Para quem sai do Brasil, a melhor opção é embarcar em um voo rumo ao Aeroporto Internacional Las Américas (SDQ), na capital Santo Domingo, que parte das principais cidades brasileiras.
Companhias aéreas que fazem o trajeto com uma parada:
- Avianca: conexão em Bogotá, Colômbia
- Copa Airlines: conexão na Cidade do Panamá
- American Airlines: conexão em Miami
Dica Guia Melhor Viagem: Para fazer escala em Miami, será necessário apresentar o visto americano. Saiba como obtê-lo.
Chegar por Punta Cana também é uma opção, mas, infelizmente, pouco viável. É possível alugar um carro da região, mas seria necessário praticamente voltar a Santo Domingo.
Ao chegar na capital, alugue um carro na Mobility e parta rumo a Península de Samaná. No cais Simi Baez, a recepção está inclusa no pacote de reserva, junto com o transfer de barco que leva, finalmente, os hóspedes ao hotel em uma viagem de 10 minutos.
Mais informações sobre o resort
- Endereço: Isla Cayo Levantado, s/n, Samaná 32000, República Dominicana
- Telefone: +1 809-538-3232
- Reservas através deste link
Você também pode gostar:
O que fazer no Panamá? Conheça 3 Patrimônios da UNESCO
Três exuberantes praias de Cancun e três all inclusive para se hospedar ao lado delas
Onde ficar em Punta Cana: 7 hospedagens luxuosas no paraíso caribenho