Nesta segunda-feira (2), a Trilha dos Apalaches é homenageada na barra de pesquisas do Google. Construída em 1937, o percurso tem cerca de 3.500 km e leva de cinco a sete meses para ser atravessado. Devido a sua extensão, é conhecida como a trilha de caminhada mais longa do mundo.
Felizmente, para conhecer o caminho, não é necessário atravessá-lo por completo. Mais de três milhões de pessoas visitam a Trilha dos Apalaches todo o ano e não completam o trajeto. Anualmente, somente três mil pessoas são capazes de completar o desafio.
O tributo da plataforma, que apresenta uma ilustração interativa, comemora o aniversário de 55 anos desde que a estrada foi oficialmente designada como uma das primeiras Trilhas Cênicas Nacionais do Estados Unidos, sob a a Lei do Sistema Nacional de Trilhas. O trajeto já foi, inclusive, cenário para a adaptação de “A Walk in the Woods” (Por Aqui e Por Ali, na versão em português).
Por onde passa a Trilha dos Apalaches?
A trilha percorre 14 dos 50 estados dos Estados Unidos. São eles: Carolina do Norte, Connecticut, Geórgia, Maine, Maryland, Massachusetts, New Hampshire, Nova Jersey, Pensilvânia, Tennessee, Vermont, Virgínia e West Virgínia. as florestas densas, nos rios e nos cumes de montanhas ao longo da Costa Leste do país.
Dica Guia Melhor Viagem: Alguns desses locais dos Estados Unidos contam com as cidades mais queridinhas pelos brasileiros. Conheça as cidades mais famosas dos Estados Unidos.
A maioria dos viajantes prefere viajar do sentido sul para o norte para se acostumar com a intensidade e se preparar para as altas montanhas em New Hampshire e no Maine. Portanto, o início da trilha fica na Springer Mountain, no estado da Geórgia, e termina no Katahdin Mountain, no Maine. O pico é o mais alto do estado, e tem 1.606 metros de altitude.