Você já imaginou poder construir a cidade dos seus sonhos com tudo que tem direito? Para Charles Brewer, isso se tornou realidade. Las Catalinas surgiu como um refúgio idealizado pelo empresário no coração da costa de Guanacaste, na Costa Rica. Seu intuito era criar uma cidade livre de carros e, assim, tudo foi planejado para pedestres.
Brewer contou com a ajuda de arquitetos de diversas partes do mundo para projetar as estruturas de Las Catalinas. Para concretizar o projeto urbanístico, a equipe levou 16 anos. Com influência da arquitetura europeia, as construções são totalmente adaptadas à topografia da região e convivem em harmonia com a natureza local. Essa obra idealizada de urbanismo foi inspirada em cidades como Cinque Terre, Eze e Cartagena.
A propriedade possui quase 500 hectares e é rodeada de belezas naturais e artificiais, como as praias: Danta e Dantita. Las Catalinas nasceu no entorno de “Beach Town”, o centro da região. Hoje, a cidade possui mais de 150 casas, pequenos hotéis e lojas – integrados à floresta tropical, com cerca de 80% de área intocada.
Hotéis em Las Catalinas
Casa Chameleon
A Casa Chameleon é uma hospedagem em Las Catalinas totalmente focada em aliar o luxo à privacidade de seu hóspedes. Ela oferece 21 villas possui, com design contemporâneo e refinado, além de sua própria piscina de água salgada e vistas diretas para o oceano.
Santarena Hotel
Cercado de vegetação exuberante, o Santarena Hotel é uma homenagem às antigas mansões das grandes cidades costeiras de Havana e Cartagena. As vistas da ilha oferecidas pelo rooftop são incomparáveis e acompanham a piscina de 35 metros quadrados.
Atividades na ilha
Como qualquer destino tropical à beira-mar, Las Catalinas é recheada de atividades e estruturas para entreter seus moradores e visitantes.
A cidade possui um mercado gourmet de luxo – o Copper & Stone – com produtos selecionados para fazer suas para fazer suas refeições e conta com marcas de renome e ingredientes orgânicos. No seu subsolo, está uma adega com rótulos exclusivos, onde os visitantes podem fazer compras e degustações.
Já que a Las Catalinas é livre de automóveis, a bicicleta acaba sendo a companhia de muitos visitantes. Pensando nisso, existe um local pronto para equipar aqueles que procuram utilizar esse meio de tranporte, o Pura Vida Ride. A loja ainda oferece equipamentos para outros tipos de esportes ao ar-livre.
Além disso, estão Las Catalinas conta com um Beach Club 5 estrelas, um Centro Fitness e o Center of Joy – um espaço de health care e wellness, que oferece massagens, terapias sonoras, meditações e aulas de yoga.
Para aproveitar o melhor da Costa Rica em contato com a natureza, os viajantes podem desfrutar de 30 km de trilhas para caminhadas e aventuras de mountainbike. Por sua localização costeira, ainda estão disponíveis atividades náuticas como stand up paddle, passeios de caiaque e snorkeling.
Las Catalinas transcende o conceito de uma cidade e torna-se um refúgio sereno que captura a essência das aspirações de Brewer acerca do urbanismo costeiro. A cidade está equipada para atender as necessidades de visitantes e moradores, tornando-se um destino fora do óbvio para viajar e para viver.