fbpx
Tudo o que você precisa saber sobre o visto para Cancún

Destinos

Tudo o que você precisa saber sobre o visto para Cancún

POR Redação

agosto 17, 2023

Cancún é um dos destinos de verão favoritos entre os brasileiros no México. Com praias paradisícas e cenotes que desenham a paisagem, a cidade é movida pelo turismo. Mas, você que está planejando sua viagem para a região, já sabe como organizar a documentação para entrar no país? Pois viajantes brasileiros ainda precisam apresentar o visto para viagens em território mexicano – incluindo para Cancún.

Em julho de 2023, o Ministério de Relações Exteriores do Brasil divulgou a retomada gradual do Acordo de Isenção de Vistos entre Brasil e México. Com isso, os países adotarão em conjunto a exigência de vistos eletrônicos, o que simplificará o processo de visto. Porém, ainda não foram divulgadas datas efetivas para a aplicação da mudança. Assim, brasileiros ainda precisam apresentar fisicamente o visto para Cancún.

Visto para Cancún

Quem não precisa do visto?

  • Residentes permanentes dos seguintes países: Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte, países que integram o Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru).
  • Brasileiros que possuem visto válido para: Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte, países que integram o Espaço Schengen

Como tirar o visto para Cancún?

Para iniciar o processo do visto para Cancún, é necessário fazer o agendamento no Consulado Mexicano. Lembrando que todos os viajantes devem fazer a solicitação, até mesmo crianças. No Brasil, existem Consulados do México em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Cada um deles compreende estados do território brasileiro para a realização de trâmites sob suas jurisdições.

No dia do agendamento:

  • Apresente o Formulário de Solicitação de Visto devidamente preenchido com uma foto 3×4 colorida, em fundo branco colada no formulário. 
  • Leve o original e cópia do passaporte com mais de seis meses de validade. Caso a pessoa não possua nacionalidade brasileira, precisa também portar a original e cópia de sua carteirinha de residente ou do carimbo da entrada ao Brasil no seu passaporte.
  • Pagamento da taxa do visto para turistas, no valor de USD $51.00 via PIX. A taxa não garante a aprovação do visto.
  • Também apresente o comprovante impresso de seus agendamento.
  • Além disso, demonstrar os documentos necessários para cada situação dentro das sessões: Recursos Financeiros, Arraigo, Convite e Dependentes.

Portanto, enquanto aguardamos a transição para o visto eletrônico, é fundamental que os viajantes brasileiros que desejam explorar as maravilhas do Caribe Mexicano sigam cuidadosamente as orientações fornecidas pelas autoridades consulares mexicanas. Isso irá garantir uma tranquilidade durante o processo de planejamento de sua viagem para Cancún.

Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado