fbpx
Air France se torna parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024
Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Aéreos

Air France se torna parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024

POR Redação

agosto 2, 2023

Faltando pouco menos de um ano para a Olímpiada de Paris, a Air France anunciou a assinatura do acordo de parceria com o Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (COJOP) de Paris 2024. Após ter sido parceira da candidatura de Paris 2024 em 2016, a companhia se tornou colaboradora oficial da 33º edição dos Jogos Olímpicos e reforça seu apoio à organização do evento.

O diretor executivo do Grupo Air France-KLM, Benjamin Smith, destacou o orgulho em renovar o apoio ao evento. “Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 estão alinhados com os pilares e valores da Air France. Sendo assim, no verão europeu do próximo ano, iremos destacar o melhor da França para o mundo, promovendo a excelência, o respeito e a inclusão”, comenta o diretor.

Papel da Air France nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris em 2024

Com um total de 38 mil colaboradores, incluindo pilotos, comissários de bordo e agentes de solo, as equipes da Air France terão o papel de transportar atletas e torcedores para os locais das competições, auxiliar no transporte de equipamentos esportivos, além de oferecer atenção especial aos passageiros com mobilidade reduzida e deficiência com o serviço SAPHIR, disponível para qualquer pedido de assistência.

Além disso, a companhia aérea também participará do processo de check-in na Vila Olímpica e Paralímpica, em Seine Saint-Denis. Os atletas poderão despachar as bagagens e equipamentos esportivos diretamente no local, antes do voo de retorno. Esse serviço exclusivo proporcionará mais comodidade e agilidade aos participantes do evento.

A Air France já possui uma longa tradição em transportar delegações esportivas para os Jogos Olímpicos. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville em 1992, a companhia transportou a chama olímpica de Atenas para Paris a bordo do Concorde e estabeleceu um recorde com a chama mais rápida da história.

Redação

Compartilhar

Destaques

Recomendado