Uma joia situada na parte oeste da Argentina, onde a imponência da Cordilheira dos Andes se une à exuberante cultura do vinho, criando um destino único e apaixonante, mais conhecida como Mendoza. Mas, antes de conhecer as vinícolas premiadas e paisagens de tirar o fôlego da cidade, é importante saber como chegar em Mendoza.
Mendoza é o destino dos sonhos para os amantes da natureza, apreciadores de vinhos e aventureiros de espírito. Após conhecer as opções de transporte, convidamos você a mergulhar no encanto dessa cidade e descobrir como explorar suas belezas naturais, degustar seus vinhos refinados e se maravilhar com as aventuras que a região tem a oferecer.
Como chegar em Mendoza de avião?
Onde desembarcar em Mendoza
Mendoza conta com um aeroporto para a cidade toda. O Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli, mais conhecido como Aeroporto Internacional El Plumerillo (IATA) está localizado a 8 km do centro de Mendoza.
A cidade fica localizada na parte oeste da Argentina, próxima à Cordilheira dos Andes e à fronteira com o Chile. A maneira mais comum de chegar em Mendoza é ir de avião. Existem voos diretos saindo de São Paulo, mas também existem opções com escala em Santiago, no Chile, ou Buenos Aires.
Como chegar em Mendoza desde Buenos Aires
Quem opta por chegar a Buenos Aires e fazer conexão para Mendoza deve pegar um voo até um dos dois aeroportos da cidade, o Aeroparque Jorge Newbery ou o Aeroporto de Ezeiza, e depois seguir em outro voo até Mendoza.
Saindo de Buenos Aires, o trajeto é mais longo, cerca de 1h30 de avião ou 14h por meios terrestres.
Como chegar em Mendoza desde Santiago
Partindo do Chile, o trajeto de avião costuma levar menos de 1h para chegar a Mendoza, enquanto o percurso de carro pelas montanhas dura, em média, sete horas.
A viagem de carro para Mendoza tem 362 km e proporciona paisagens incríveis. Com um veículo alugado, é possível conhecer as atrações da Cordilheira dos Andes, como o Parque do Aconcágua e a Puente del Inca.
Do aeroporto ao centro de Mendoza
O aeroporto de Mendoza está a cerca de 20 minutos do centro da cidade. Lá, existem pontos de táxi, mas também é possível solicitar carros por meio de aplicativos. O uber na Argentina não é regulamentado e, por isso, é preferível o uso do Cabify.
No aeroporto, há o serviço de aluguel de carro e é possível retirá-los com facilidade em uma das companhias de aluguel.
Dica Guia Melhor Viagem: Verifique se seu hotel em Mendoza oferece o serviço de transfer do aeroporto.
Como chegar nas vinícolas em Mendoza
Mendoza é conhecida principalmente por conta dos vinhos. No entanto, as vinícolas ficam em regiões mais afastadas do centro da cidade e algumas estão em locais sem GPS. Por isso, ir de táxi ou de Uber pode dificultar o momento da volta. O ideal é contratar uma agência, ou ir com um guia a esses passeios. Alguns hotéis oferecem pacotes de visita às vinícolas de Mendoza com motorista já incluso.
Agora que você já sabe como chegar em Mendoza, saberá como apreciar suas deslumbrantes paisagens, rica cultura do vinho e, claro, a Cordilheira dos Andes. A cidade oferece diversas opções para chegar até lá e, seja através de voos diretos de São Paulo ou com conexões em Buenos Aires ou Santiago, a viagem será incrível.